CANARANA: Câmara Municipal de Vereadores realiza última sessão ordinária do ano de 2012

Na tarde de segunda feira (03.12) em sessão ordinária acontecida na Câmara Municipal de Vereadores de Canarana – MT, foram votados 5 projetos, sendo eles:

  • Projeto de lei nº 019/2012, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Canarana – MT para o exercício de 2013. O projeto foi aprovado se emenda por unanimidade absoluta.
  • Projeto de lei nº 028/2012, que dispõe sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos de uma categoria de programação  para outra ou de um órgão para outro, e da outras providências.

 O projeto foi Aprovado sem emenda por maioria absoluta sendo que os vereadores Mauro de Souza Vieira – Maurão (PR), Francisco Cavalcante – Chico Redeiro (PR), Madelaine Streglioto (PDT), Paulo José Gonçalves – Paulinho Enfermeiro (PPS) e Orlando Dourado (PR) votaram a favorável à aprovação. Já os vereadores Airton Bras da Rosa – Buda (PP), Gema Favreto Colling (PT) Enio Hass (PTB) E Joá José Porto dos Santos – Jocasta (PSB) votaram desfavorável.

  • Projeto de lei nº 030/2012 (em regime de urgência), que dispõe sobre a nova redação da lei de criação do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e revoga legislação anterior.  Aprovado se emenda por unanimidade absoluta
  • Projeto de resolução nº 006/2012,reforma do regimento interno da Câmara Municipal de Canarana, estado de Mato Grosso. Aprovado se emenda por unanimidade absoluta
  • Projeto de lei nº031/2012(em regime de urgência) que autoriza o poder executivo municipal a realizar parcelamento de débitos do regimento geral de previdência social (INSS) e da outras providências.

O projeto foi Aprovado sem emenda por maioria absoluta sendo que os vereadores Mauro de Souza Vieira – Maurão (PR), Francisco Cavalcante – Chico Redeiro (PR), Madelaine Streglioto (PDT), Paulo José Gonçalves – Paulinho Enfermeiro (PPS) e Orlando Dourado (PR) votaram a favorável à aprovação. Já os vereadores Airton Bras da Rosa – Buda (PP), Gema Favreto Colling (PT) Enio Hass (PTB) E Joá José Porto dos Santos – Jocasta (PSB) votaram desfavorável.

Foi realizada uma indicação ao Prefeito Municipal para que seja criada a Escola Sibupá, na Aldeia Atseréré, pela grande demanda daquela comunidade. Um grande numero de munícipes compareceu na sessão que em diversos momentos foi bastante conturbada.

A sessão acontecida na segunda feira (03.12) foi a última ordinária do ano de 2012. No dia 13 de dezembro acontecerá uma Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Benemérito.No dia 01 de Janeiro de 2013 acontecerá a posse dos 9 vereadores que estarão fazendo parte do Legislativo Municipal durante os próximos 4 anos.

Responder

comment-avatar

*

*