Caminhão itinerante leva experiência sensorial pelo universo da soja por todo o Brasil. Em Canarana ação será realizada neste sábado (13.07)

A soja já é um hábito na alimentação dos brasileiros, por seus benefícios para o organismo: diminui os efeitos da menopausa, combate o câncer e retarda o envelhecimento. No agronegócio, os produtores devem obter boa rentabilidade no plantio da cultura na safra 2013/2014 e este ano, é esperado que o País seja o maior produtor de soja mundial.

Diante desse cenário relevante, a FMC Agricultural Solutions realiza a Operação Soja, que consiste em um caminhão itinerante que levará para a comunidade uma experiência sensorial pelo ciclo de desenvolvimento da cultura.

No Mato Grosso, a ação será realizada em Água Boa (12/7), Querência (15/7), Campo verde (17/7), Nova Mutum (18/7), Lucas do Rio Verde (22), Sorriso (23/7), Sinop (24/7), Campo Novo do Parecis (26/7), Campos de Julio (31/7), Sapezal (1°/8), Primavera do Leste (5/8), Rondonópolis (6/8) e Alto do Garça (7/8).

Em Canarana neste sábado (13), às 11h30 horas, na Avenida Rio Grande do Sul, 1904, em frente a Agro Amazônia (parceira)

O caminhão percorrerá 12 estados, 59 cidades e 18.5 mil quilômetros nas principais cidades produtoras de soja do País.

Por meio de sentidos e percepções, as pessoas entrarão no caminhão e vivenciarão na prática “como ser uma soja na lavoura” que passa por altas temperaturas, rajadas de ventos e excessos de chuvas.

“Além dessa experiência única, o projeto também tem o objetivo de orientar as pessoas sobre principais doenças da cultura com orientações de manejo e soluções tecnológicas para melhorar a qualidade e a produtividade nas lavouras” , destaca Flavio Centola, Gerente Fungicidas da FMC.

Segurança e Sustentabilidade

A FMC preza pela segurança e sustentabilidade e na Operação Soja essas premissas estão presentes. O caminhão conta com a estrutura de ação e a carroceria de alumínio, que são matérias recicláveis. As estações internas foram produzidas em  painéis de madeira de origem certificada com lâmpadas de led e movido a biodiesel. A parte de segurança conta com extintores de incêndio, luz e saídas de emergências e sensores sonoros que detectam a fumaça. Para emergência, a estrutura conta com dois geradores.

Produtos

LOCKER

Fungicida para a cultura de soja – Locker, a mais completa solução para controle das principais doenças da cultura, desenvolvido para controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo. Locker é o fungicida com formula exclusiva FMC e 3 modos de ação com um excelente balanço entre os ingredientes ativos.

GALILEO XL

FMC traz o novo fungicida Galileo XL para ajudar os agricultores no controle da ferrugem asiática. O GALILEO XL atua por meio de dois mecanismos de ação. Sua translocação e efeito preventivo conferem a cultura da soja um eficiente controle da ferrugem asiática, com excelente residual. Outro ponto de destaque é a seletividade de Galileo XL para a cultura.

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em quatro segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, FMC Minerals e FMC Peroxygens.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Alfapress Comunicações

Responder

comment-avatar

*

*