Caminhoneiro é preso em MT com 160 tabletes de droga em fundo falso

Pasta base de cocaína estava em fundo falso de caminhão baú.
Carga seguiria de Rondônia para Goiânia, segundo a PRF.

Um motorista de 55 anos foi flagrado transportando 160 tabletes de pasta base de cocaína na tarde desta quinta-feira (7), na BR-364, já perímetro urbano de Cuiabá. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a droga estava escondida em um fundo falso do caminhão baú, conduzido pelo detido. O caminhão seguia de Rondônia para Goiânia, onde o motorista mora. Ele é de Pirinópolis, interior de Goiás.

A droga deve totalizar mais de 100 quilos, de acordo com o inspetor da PRF, José Hélio Macedo. “Ainda não fizemos a pesagem, mas deve ser superior a 100 quilos”, frisou. O flagrante ocorreu durante revista ao caminhão, quando os agentes suspeitaram do fundo falso no caminhão. À PRF o motorista disse que iria receber R$ 10 mil pelo transporte da droga.

O caminhoneiro será encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde deverá prestar depoimento e ser autuado por tráfico internacional de entorpecente. A droga saiu da Bolívia, conforme a PRF.

Além da droga apreendida nesta quinta-feira, foram apreendidas 1.500 quilos de droga nas rodovias federais que cortam o estado neste ano, sendo que a maioria era de pasta base de cocaína. Foram 619 quilos de pasta base de cocaína, 945 quilos de maconha e 2,4 quilos de crack. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*