CAMISINHA COM LOCALIZAÇÃO DO USUÁRIO

Uma organização americana começou a distribuir entre estudantes universitários 55 mil camisinhas que mostram a localização dos usuários, como acontece com a rede social Foursquare. A diferença, no caso do preservativo, é que o check-in é feito de maneira anônima.

A ideia é chamar a atenção para a importância do sexo seguro e mostrar em quais locais há mais gente fazendo sexo com proteção.

A embalagem da camisinha tem um QR-Code (códigos que, quando lidos por um celular com acesso à internet, permitem a interação online) que registra a localização do usuário a partir do GPS do smartphone.

Quem usa o preservativo e aciona o código, tem acesso ao site WhereDidYouWearIt.com onde se lê a seguinte mensagem.

– Você acabou de usar um preservativo para se proteger contra a gravidez indesejada, HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. Sexo seguro deve ser compartilhado.

A página tem um mapa interativo com as marcações feitas pelos usuários e pode receber mensagens padronizadas escolhidas em uma lista. O internauta oferece seus dados como sexo, idade, tipo de relação que tem com a pessoa com a qual fez sexo, onde fez e como foi.

– Um cara de 20 e poucos e uma menina cuja relação é apenas para diversão e já falamos sobre sexo seguro e doenças sexualmente transmissíveis usaram o preservativo no quarto para evitar uma gravidez não planejada. Foi ah-maz-ing – um arco-íris explodiu e as montanhas tremeram.

A descrição pode ser compartilhada no Facebook ou Twitter.

A novidade surgiu como parte de uma campanha durante a National Condom Week (Semana Nacional do Preservativo, em português), que aconteceu entre 14 de 21 de fevereiro nos Estados Unidos.

R7

Responder

comment-avatar

*

*