CAMPANHA POLÍTICA PELO RÁDIO COMEÇA DIA 21 DE AGOSTO

CANARANA – As regras para a propaganda eleitoral gratuita no rádio para o Município de Canarana foram definidas em reunião realizada no último sábado, dia 11 de agosto, junto ao Cartório da 31ª Zona Eleitoral. A reunião foi presidida pela Meritíssima Juíza Eleitoral, Dra. Caroline Schneider Guanaes Simões e contou com a presença dos representantes das duas emissoras e das coligações que vão disputar o pleito de 07 de outubro.

Os responsáveis para receber as mídias dos programas políticos junto as rádios são os seguintes: Rádio Vida Nova: Clarice Brutcher e Dirceu Luiz Egewarth; Rádio Capital do Araguaia: Débora Teixeira e Roseli Valadares. Para receber as intimações e comunicados, pela Rádio Vida Nova ficaram como responsáveis Olmar Goldoni e José Ortolan e pela Rádio Capital do Araguaia Marcelo Lopes de Abreu e Edmilson Lopes Neves.

A ordem de veiculação dos programas para o primeiro dia foi feita por sorteio. Para os candidatos a prefeito, a primeira coligação a apresentar seu programa no rádio será Canarana Pode Mais, Trabalho e Honestidade, que tem como candidatos Evaldo Osvaldo Diehl e Olenir Bernardi. A segunda coligação a apresentar o programa de rádio será Canarana para quem Ama, que tem como candidatos Fábio Faria e Eliane Felten.

Já para os candidatos a vereador a primeira coligação a apresentar o programa de rádio será Canarana Pode Mais, Trabalho e Honestidade I, a segunda será Canarana Pode Mais, Trabalho e Honestidade II e a terceira Canarana é pra quem ama I.

Os programas eleitorais pelo rádio vão iniciar na próxima terça-feira, dia 21 de agosto e vão até dia 04 de outubro. Os horários serão das 07:00 às 07:30 da manhã e das 12:00 às 12:30 na parte da tarde, sendo que será observado o horário oficial do Mato Grosso.

Os programas de rádio para prefeito serão veiculados nas segundas, quartas e sextas-feiras e para vereador nas terças, quintas e sábados.

O tempo de duração de cada coligação, baseado no número de deputados federais que integram os partidos que compõem cada coligação, ficou assim definido:

Coligação Canarana Pode Mais, Trabalho e Honestidade: 19 minutos e 36 segundos;

Coligação Canarana é para quem Ama: 10 minutos e 21 segundos.

Além disso as coligações terão direito a inserções de 30 segundos na programação diária das emissoras, sendo que a Coligação Canarana Pode Mais, Trabalho e Honestidade terá direito a 1767 inserções durante os 45 dias da propaganda eleitoral gratuita e a coligação Canarana é para quem Ama 932 inserções.

Responder

comment-avatar

*

*