Campus de Nova Xavantina comemora 20 anos de atuação

O campus de Nova Xavantina da Unemat promove programação cultural em comemoração aos 20 anos de fundação. O evento será realizado na próxima semana (9 e 10.04) e é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Na segunda-feira (09.04), às 20h00, haverá ato solene com abertura de exposições permanentes de fotografia e mostra de vídeos narrando a construção histórico-social do campus, apresentação projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo dos 20 anos de atuação, Museu da Cidadania, mostra de Nova Xavantina sob o olhar do Turismo e Secretaria de Assistência Social e show musical.

Na terça-feira (10.04), durante todo o dia, alunos das escolas do município farão visitação às exposições e apresentações permanentes.

O campus de Nova Xavantina foi inaugurado em 1992 no contexto de expansão da Unemat, contando com um pequeno grupo de professores/pesquisadores provenientes de diversos Estados brasileiros. Iniciou as atividades com o curso de licenciatura plena em Ciências Biológicas. Em continuidade à missão de levar educação superior para o interior, o campus ampliou as atividades acadêmicas e passou a oferecer os cursos de bacharelado em Turismo, em 2001, e Agronomia, 2005. Em 2008 foi aprovado o programa de pós-graduação em Conservação da Biodiversidade, fortalecendo a atuação da Unemat na comunidade.

Danielle Tavares

Responder

comment-avatar

*

*