Canarana: Acidente em silo causa morte

Foto: JoPioneiro

Nesta tarde de quinta feira (02.05), um acidente de trabalho foi registrado em um silo graneleiro de Canarana. Segundo as primeiras informações  extraoficiais, o acidente ocorreu no silo da empresa Volta Grande Armazéns Gerais.

Pelo menos um trabalhador pode ter morrido. Há poucos dias, um acidente em um silo da Cargill causou a morte de 4 trabalhadores, deixando a cidade em luto.

Mais detalhes em breve.

Atualização:

Três homens trabalhavam no silo graneleiro quando, ao que tudo indica, a tubulação do triturador de soja, que é usado para escoar os grãos, entupiu. Quando o trabalhador desceu para desentupi-lo, aconteceu o trágico acidente onde o trabalhador morreu triturado.

Os dados da vítima foram colhidos mas ainda não foram formalizados, por isso ainda não pode ser divulgada a identidade da vítima.

A Politec de Água Boa está no local do acidente realizando o trabalho técnico.

Em breve, mais informações.

O acidente aconteceu por volta das 16h00, o trabalhador morreu triturado. Segundo informações, alguns homens estavam dentro de um silo, onde a soja não dava vazão por ter entupido o canal de escoamento. O trabalhador foi tentar desentupir quando aconteceu o acidente. Ele acabou sendo puxado e morreu triturado, visto que a tubulação por onde sai a soja é parecido com um triturador. Ele teria ficado somente com os braços para fora porque os outros homens tentaram puxá-lo. Segundo o investidor Molina, a cena é chocante.

A identidade da vítima ainda não foi revelada oficialmente.

Atualização:

O corpo da vítima  João Antonio da Silva, foi retirado do local e levado a Água Boa para necropsia na Politec. No momento do acidente, os colegas tentaram resgatar a vítima, mas quase foram tragados. Um dos funcionários conseguiu desligar o equipamento, porém, infelizmente o corpo do trabalhador já havia sido triturado.  A Polícia Civil fez o isolamento do local para a realização de perícia. O silo tem capacidade de 100 mil sacas/ 60 kg c.

Com esse, já é o sétimo trabalhador que morre em silos de armazenagens de grãos, somente neste ano em todo o estado. Cinco em Canarana. No último dia 21.04 aconteceu uma grande tragédia em um armazém da Cargill de Canarana (ver matéria clique aqui). No ano passado (dia 21.04.2012) um trabalhador de apenas 20 anos também acabou morrendo de forma semelhante em um armazém da Caramuru de Canarana (ver matéria clique aqui).

Responder

comment-avatar

*

*