CANARANA: Aula inaugural do IFMT oficializa a instalação da instituição

Para realizar o sonho dos jovens que buscam formação gratuita e de qualidade, o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) acaba de se instalar em Canarana. A instalação da instituição foi oficializada com uma aula inaugural realizada na segunda-feira (10/08), na Câmara Municipal.

Autoridades municipais que trabalharam para trazer a instituição para Canarana, como o prefeito Evaldo Diehl, as vereadoras Márcia Luft e Ivete Romio, e o secretário municipal de Educação, Paulo Guimarães, participaram da cerimônia de inauguração junto com outras autoridades, os alunos do IFMT e a população em geral.

A cerimônia foi realizada pelo Campus do IFMT de Barra do Garças-MT, a qual pertence o Núcleo de Canarana. Estiveram presentes representando a instituição o diretor executivo do Gabinete do Reitor, William de Paula, que representou o reitor José Bispo; o diretor geral do campus de Barra do Garças, Josdyr Vilhagra; o diretor de ensino do campus, Eurismar Alves; e o diretor geral do Núcleo de Canarana, Alexis Leal, que foi um dos principais personagens da história da vinda do IFMT.

A vereadora Márcia, feliz por fazer parte dessa conquista, durante a solenidade deixou seus agradecimentos aos membros do IFMT, por terem atendido ao pedido do município. “Vai ser um dos melhores acontecimentos para Canarana”, declarou. Já o prefeito Evaldo, ciente do que a instituição significa para o município, encerrou sua fala dizendo: “O IFMT vai ser a grande oportunidade para os nossos jovens”.

O Núcleo de Canarana é a 19ª Unidade do IFMT no estado. No município ele começa com o curso de Técnico em Informática, que já teve suas aulas iniciadas no dia 11/08, com 120 alunos, divididos em três turmas.

Da Assessoria da Prefeitura

Responder

comment-avatar

*

*