CANARANA COMEMORA 31 ANOS DE MUNICÍPIO NO DIA 15 DE FEVEREIRO

Na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, Canarana terá o feriado municipal do “Dia do Município”, data esta alusiva a instalação do município que ocorreu no dia 15 de fevereiro de 1981, quando tomou posse o primeiro administrador municipal, Luiz Cancian. São 31 anos de emancipação comemorados pelos canaranenses. A Lei nº 3.762, de 29 de junho de l976, criou o distrito de Canarana, com território jurisdicionado ao município de Barra do Garças.
Em 30 de dezembro de l978 foi constituída a Comissão Emancipadora e em 11 de novembro do ano seguinte realizou-se a consulta popular para a criação do município, com apoio quase unânime da população. A Lei nº 4.l65, de 26 de dezembro de l.979, de autoria do deputado Ricardo Corrêa e sancionada pelo governador Frederico Campos criou o município de Canarana, que foi instalado no dia 15 de fevereiro de 1981, data que foi adotada como marco do início das atividades administrativas do novo município.

A programação festiva alusiva ao 31º ano do Município de Canarana inicia às 07:30 hs da manhã, junto a Praça Central Siegfried Roewer. Haverá um desfile das escolas e entidades, inclusive da Guarda Mirim de Trânsito, recentemente criada em Canarana, tudo abrilhantado pela Banda Municipal Átila Rodrigues Falcão.

 

Responder

comment-avatar

*

*