CANARANA: Criminosos tentam furtar veneno em fazenda

Ladrões tentaram furtar defensivos agrícolas por volta da meia noite do dia 18/Out. Foi em uma fazenda localizada na região da MT-109, a 40 km do bar do Pequi. Segundo o proprietário, um segurança da fazenda ligou para ele informando que um grupo de cinco pessoas estranhas rondavam a sede da fazenda. Porém, como estava escuro, ele não conseguiu ver as características dos meliantes. Instantes depois o segurança retornou a ligação informando que ouvia barulhos do galpão onde é armazenado os venenos, como se estivessem tentando arrombar a porta.

O proprietário orientou o segurança a pegar a espingarda calibre 12, que é registrada, e efetuar um disparo para o alto, a fim de assustar os criminosos. Com o disparo, os suspeitos evadiram do local. A Polícia Militar foi acionada e trafegou pela MT-109 até certo ponto, esperando cruzar com os criminosos, que poderiam vir em direção a cidade, mas não obteve êxito. No dia seguinte o proprietário se deslocou até a fazenda e constatou o arrombamento da porta do galpão, além de pegadas e marcas de pneu próximo ao local. Nada foi levado.

A Polícia alerta aos produtores para que reforcem a segurança nesse período pré-plantio, quando os mesmos compram insumos e armazenam os mesmos em suas propriedades. Os valores que cada produtor adquire, atinge centenas de mil reais, o que atrai a cobiça de criminosos. Qualquer atitude suspeita deve ser informada rapidamente a polícia. No ano passado, mais de 200 mil reais foram furtados em defensivos agrícolas no município de Canarana.

Jo Pioneiro

Responder

comment-avatar

*

*