Canarana é beneficiada com recursos para construção e cobertura de quadras escolares

Canarana é beneficiada com recursos para construção e cobertura de quadras escolares

Canarana foi beneficiada com quase 700 mil reais pelo PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). São 510 mil reais para serem investidos na construção de uma quadra escolar coberta com vestiário e mais 185 mil reais para fazer a cobertura de uma quadra pequena já construída.

COBERTURA QUADRA PEQUENA - PERSPECTIVAQUADRA COBERTA COM VESTIARIO - PERSPECTIVA

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a cobertura será feita na quadra da Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no Jardim Bela Vista. Já a escola beneficiada com a construção da nova quadra será a Progresso. Mas devido à falta de espaço em seu pátio, a quadra será construída próxima à creche em construção no Bairro Nova Canarana, local localizado no máximo de 500 metros da escola, distância permitida pela contemplação.

O secretário de Educação, Paulo Guimarães, informou que a primeira parcela da verba já está na conta do município e os dois projetos já estão em processo de licitação. Ele contou que assim que for concluído será dada a ordem de serviço para iniciar as obras. “Nossa intenção é trabalhar essa documentação nesses dias restantes deste ano e já no início de 2014 começarmos as obras”, afirmou o secretário.

Devido às condições da quadra que já está construída, para que ela esteja pronta para receber a cobertura, a Prefeitura irá fazer os reparos necessários em seu piso. “Tudo isso vai contribuir muito para o fortalecimento da educação no município, já que possibilitará que as aulas de Educação Física sejam realizadas com estruturas apropriadas”, concluiu Paulo. Danymeire Ramos Carvalho

Responder

comment-avatar

*

*