Canarana é contemplada com pavimentação e qualificação de vias urbanas

Através de um projeto bem construído e enviado a tempo ao Governo Federal, a Prefeitura de Canarana conseguiu incluir o município no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para receber recursos para pavimentação e qualificação de vias públicas. Os bairros cadastrados no projeto foram o Morada do Sol, Nova Canarana e Sol Nascente.

A contemplação foi anunciada no final de outubro pela presidente Dilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério das Cidades, através da portaria Nº 492. Canarana ficou entre um terço dos municípios mato-grossenses contemplados pelo programa.

Sobre a contemplação, o prefeito de Canarana, Evaldo Diehl, declarou: “Isso é um resultado do trabalho de toda a Administração Municipal, que através do apoio de parcerias políticas, conseguiu mais essa contemplação, uma oportunidade para deixar Canarana mais bonita e trazer mais conforto e melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”.

O PAC de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas é um programa que financia a execução de obras de asfaltamento, drenagem, implantação de redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, construção de passeios com acessibilidade, ciclovias, medidas de moderação de tráfego e sinalização viária.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial, as prefeituras contempladas pelo PAC de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas têm prazo de 90 dias para ajustar, junto à Caixa Econômica Federal, a meta original ao valor do financiamento aprovado, mantendo o intuito do objeto proposto na Carta-Consulta original. Os municípios serão oficialmente informados pelo Ministério das Cidades sobre o valor exato do recurso a ser liberado. Escrito por Danymeire Ramos Carvalho em colaboração

 

Responder

comment-avatar

*

*