CANARANA: EPAC/Grêmio fica vice-campeão em copa e já encaminha jogadores para clubes do Brasil

A categoria 99 da EPAC/Grêmio ficou vicecampeã da Copa Águas Thermais em Jataí/GO, disputada entre os dias 19 a 25/Jul. Eram 22 equipes do Brasil e da América do Sul nesta categoria. A equipe 97 da EPAC/Grêmio ficou em terceiro dentre 20 times e a equipe 2001 caiu nas oitavas.

A EPAC/Grêmio levou mais de 50 atletas para disputar nas três categorias, entre jogadores de Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Água Boa e Nova Xavantina. Ao todo participaram mais de 2 mil atletas em 110 equipes de 39 escolinhas de futebol espalhadas pela América Latina.
Conforme o professor Maurício Francisco Daghetti, “foi um resultado inesperado por ser apenas o segundo troneio que a gente participa, mas ficamos felizes porque isso é fruto de um trabalho de 4 anos”, disse, agradecendo a todos os patrocinadores e pais que ajudaram na viagem para esta competição.
Além do resultado, vários jogadores já estão sendo encaminhados para clubes do Brasil inteiro. O goleiro Renan foi contratado pelo clube Fragata de Pelotas/RS, do ex-jogador da Seleção Brasileira Emerson. Os jogadores Tiaguinho e Carlos foram para o clube Monte Azul/SP, para disputar o Paulistão Sub-15.
Nesta semana estava programado para o professor Maurício Daghetti ir ao estado de São Paulo para encaminhar mais quatro atletas que interessaram aos empresários que acompanharam a competição.
A EPAC/Grêmio tem hoje mais de 120 atletas treinando regularmente, sendo uma das maiores escolinhas de toda a região

Responder

comment-avatar

*

*