CANARANA: Ferupec teve a participação de 37 equipes

A Pousada Paraíba organizou no último final de semana o 4º Festival Rústico de Pesca Esportiva de Canarana – MT (Ferupec). Ao todo 37 equipes participaram do campeonato, que tinha como prêmio de primeiro lugar um motor 15 HP. As informações são dos proprietários da pousada, Antônio Alves dos Santos (Tonhão) e Rosimar Castro Pereira.
O 4º Ferupec teve o apoio da SEMA, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Polícia Militar e SEDTUR. A Pousa Paraíba fica no Rio Culuene, próximo da ponte da MT-020, a cerca de 100 km da Cidade. Além do campeonato no domingo, dia 20, no sábado aconteceu um show com Marcos Cezar e Pantanal.
No domingo o campeonato foi das 7h00 as 12h00. Cada equipe poderia ter entre 2 a 3 participantes. A maioria das equipes era de pescadores dos municípios do Médio Araguaia. Encerrado o tempo de pescaria, foram anunciados os vencedores e entregue os prêmios até o quinto lugar.
Em 1º lugar ficou a equipe 2 Borachos, que pescou uma cachara de 65 cm e ganhou um motor 15 HP; em 2º ficou a equipe Nós Que Pesca, com uma Matrinchã de 45 cm, ganhando como prêmio uma canoa de 5 metros; em 3º ficou a equipe Granopar Alimentos, com uma jiripoca de 42 cm e uma corvina de 44 cm, levando um kit com 3 carretilhas e 3 varas; em 4/º ficou a equipe Toca da Onça, com uma bicuda de 68 cm, ganhando um kit de 3 molinetes e 3 varas; e em 5º a equipe Tucano, com uma cachorra de 50 cm, recebendo como prêmio 3 caixas térmicas Coleman.
O J. O Pioneiro foi representado pelo ex-editor do JOP Guaraci Dal’osto, que tirou as fotos.

Responder

comment-avatar

*

*