CANARANA: Ladrões furtam mais de 100 mil reais em defensivos no interior do Município

 (Foto: Canarana News)

 Ladrões furtaram quase 115 mil reais em defensivos agrícolas (herbicidas, inseticidas e fungicidas) da Fazenda Três Passos, na região da MT-326, interior do Município, de propriedade de Rogerio Cristhiano Weirich, filho do deputado estadual Neldo Weirich (PR).

O comunicado foi feito por Cesar Alexandre Weirich, gerente da Fazenda, na quinta-feira, dia 05. Segundo ele, não se sabe o dia em que os defensivos foram furtados. O fato foi descoberto ontem quando o gerente entrou no depósito para procurar produtos que seriam utilizados no tratamento de sementes. Do local foi dado falta de um cadeado, mas não havia outros vestígios. Foram furtados 400 litros do inseticida ENGEO PLENO, 960 litros do fungicida PRIORI XTRA, 700 litros do inseticida ATABRON e 30 kg do herbicida CLORIM.

Todos os anos, milhões de reais em agrotóxicos ficam estocados em fazendas no interior do Município. Nesta safra Canarana plantou 220 mil hectares e em agrotóxicos serão gastos 6,5 milhões de reais pelos produtores. Os mesmos ficam estocados em galpões e fazendas com pouca segurança, o que chama a atenção dos bandidos, que depois de furtarem, vendem os mesmos a preços mais baixos no mercado negro.

O deputado Neldo Weirich solicitou também o apoio da imprensa para divulgar o ocorrido e ajudar a encontrar os ladrões. “Acho importante dar ampla divulgação para que se possa inibir e evitar novos furtos e recuperar o produto furtado através da informação de produtores que às vezes tem o produto ofertado a preço menor, podendo desta forma até comprar e se tornarem vítimas e réus, como receptadores de produtos de furto”.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*