CANARANA: Polícia Civil autua jovem por furto na 31ª CIRETRAN


De acordo com a notícia crime levada ao conhecimento da Polícia Judiciária Civil através de uma servidora da CIRETRAN, há algum tempo no órgão vinha ocorrendo a prática de furtos onde peças e acessórios de motocicletas apreendidas estavam sumindo.

A partir da denúncia formalizada, o Delegado de Canarana, Sued Dias, exarou uma determinação ao Chefe de Operações Valdivino Vital para que adotasse medidas visando elucidar o fato tido como demasiadamente grave.  Algumas motocicletas foram totalmente depenadas, só restando o quadro.

Em entrevista a nossa reportagem, Vital disse que passou várias horas em campana no período noturno visando efetuar a prisão dos autores. O desfecho para o caso se deu na madrugada de quarta feira (05/02) quando o CB Sebastião, que é guarda patrimonial na CIRETRAN conseguiu visualizar quatro indivíduos pulando dentro do pátio do órgão. Um deles foi identificado: Gerivan Martins da Silva de 18 anos. A Polícia Civil já possuía informações da ação de Gerivan, só estava esperando o momento certo para prendê-lo.

De acordo com o Investigador Vital, após serem flagrados na madrugada de quarta feira, os indivíduos empreenderam fuga indo para a cidade de Querência. Segundo o policial, a ida para a cidade vizinha pode ter ocorrido por dois motivos: livrar-se do flagrante e vender as peças furtadas a receptadores.

Na Delegacia de Polícia o Delegado Sued Dias autuou Gerivan Martins da Silva por Receptação, Furto Qualificado Tentado e Associação Criminosa.

O trabalho envolveu o Delegado Sued Dias, os Investigadores Vital e Roberto, o Escrivão Éder e o CB PM Sebastião Miranda.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*