Canarana realizará 1° Festival de Pesca

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Será realizado nos dias 16 e 17 de julho no rio Culuene, na pousada do Piraiba, o 1° Festival de Pesca de Canarana. O evento que era um sonho antigo dos amantes da pesca de Canarana e região, será realizado através de uma comissão organizadora e contará com o apoio da Prefeitura Municipal.
Hudson Branquinho, integrante da comissão informou que as inscrições estão abertas até o dia 11 na Secretaria de Finanças e que as mesmas tem o custo de Trezentos Reais por embarcação, são limitadas, onde serão inscritas somente 50 embarcações. “Estamos contentes com o andamento dos trabalhos, pois já temos toda a parte burocrática encaminhada para legalização da SEMA, Marinha, Corpo de Bombeiros e Policia Militar e já estamos com 25 embarcações inscritas, faltando apenas 50% para preencher as vagas”, comentou.
Para participar é necessário ter a carteirinha de Pesca Amadora e o piloteiro tem que ter ARRAIS. Quem ainda não tem poderá fazer a sua no dia 14, onde uma equipe da Marinha estará em Canarana fazendo filiações e dando orientações para os interessados, e no dia 16 estará aplicando uma prova simples para posteriormente efetuar a entrega da ARRAIS, onde os participantes pagaram uma taxa e já estarão documentados e aptos a pilotarem as embarcações.
“Com relação as embarcações queremos lembrar aos participantes que é importante as mesmas estarem com a sua situação regularizada, ou seja, ter a sua nota fiscal ou um recibo que comprove a origem dela. Aquelas que estão irregulares não serão impedidas de participar da competição, mas para termos os momentos de lazer de forma tranqüila devemos regularizá-las até porque a Marinha estará em Canarana nos dias 17 e 18 de julho para realizar esse trabalho”, lembrou Hudson. Ele esclareceu ainda que, mesmo que o proprietário não tenha mais a nota fiscal do barco ou do motor, basta apresentar um recibo comprovando a origem dos mesmos que a Marinha efetuará a regularização através da emissão de um documento.
Para realização do evento estão sendo mobilizadas cerca de 50 pessoas somente no local, para atuarem na parte organizacional. Será servido almoço para os participantes e haverá uma ambulância no local para prestar atendimento médico se for necessário.

REGULAMENTO
Dia 16, as equipes terão das 12 ás 18:00 para estarem com suas embarcações no local devidamente alinhadas, onde deverão fazer a desinfecção.
Dia 17, a partir das 07:00 horas, todas as equipes devem estar no local de largada junto a sua embarcação para as mesmas serem vistoriadas pela Marinha e pela SEMA. A partir das 08:00 será dada a largada com local demarcado pela SEMA de pescaria e ARRAIS, e das 08 ás 14:00 será o período da competição. Cada embarcação poderá ter no mínimo 02 e no máximo 03 membros na equipe. Só serão permitidos participantes com idade a partir de 16 anos.
A competição será no sistema Pesque e Solte e os vencedores serão conhecidos após a soma de pontos, onde quem fizer mais pontos serão os vencedores.
PREMIAÇÃO – 1° Prêmio: 01 Motor de 15hp, 2° Prêmio: 01 Canoa de 5mts., 3° Prêmio: 03 kits de varas e 01 barraca, 4° Prêmio: 03 kits de varas, 5° Prêmio: 03 barracas.

Responder

comment-avatar

*

*