Canarana recebe médico cubano do Programa Mais Médicos

Médico atuará na Rede Municipal de Saúde

SAM_0345-menor

Foto: Médico cubano (de camisa amarela) entre a coordenadora de Atenção Básica e o prefeito Evaldo

O município de Canarana, que fez adesão ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, recebeu no último sábado (15/03), o primeiro médico cubano para a Rede Municipal de Saúde. Mario Alberto Fuentes Cruz foi entregue pelo exército na Prefeitura de Canarana.

O médico atua como clínico geral, possui 23 anos de experiência, é mestre em doenças infectocontagiosas, e já foi professor na Escola Latino-Americana de Medicina. Ele afirmou que: “tenho muita experiência em controlar epidemias de Dengue e tenho certeza de que farei um bom trabalho no município”, disse Mario Alberto, que ficará por três anos em Canarana.

Para o prefeito Evaldo Diehl e toda a Administração, é uma grande melhoria receber mais um médico no município e proporcionar mais atendimento à população canaranense. O local onde Mario atuará ainda será definido pela Secretaria de Saúde.

Mario Alberto é o quarto médico cubano em Canarana, mas é o primeiro que veio para atuar na Rede Municipal de Saúde. Os outros três médicos já estão no município há algum tempo e vieram atuar na FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Da Assessoria da Prefeitura

Responder

comment-avatar

*

*