CANARANA RECEBEU A VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

No sábado e domingo, dias 19 e 20 de novembro de 2011, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana recebeu a visita da imágem peregrina de Nossa Senhora das Graças, vinda do Santuário Diocesano de Nova Xavantina. Essa imagem foi abençoada pelo Papa Bento XVI por ocasião da peregrinação de um grupo de representantes da Diocese de Barra do Garças que participaram da solenidade de canonização de São Luiz Guanella, na Basílica de São Pedro em Roma, no dia 23 de outubro de 2011. De Canarana estiveram em Roma o Padre José Lourival Taveira, Olenir e Zulma Bernardi, a vice prefeita Marilei Bier, Maria de Lourdes Felin, Adriela Berwanger, Neusa Matana, Luci Schmidt, Anísia Ferreira, Marcelo e Rita Rodrigues. Estiveram em Canarana acompanhando a imágem de Nossa Senhora das Graças o Pe. Bráulio Róger M. N. Pereira e o Ir. Naicron Alvarenga da Silva. Grande número de fiéis da Paróquia Auxilidora recepcionaram a imágem junto ao Monumento da Cuia, seguindo em procissão até a Igreja Matriz, onde foi celebrada a missa. No domingo, dia 20, a imágem visitou também a comunidade São Miguel Arcanjo do Bairro Jardim Tropical.
Santuário menor Nossa Senhora das Graças, foi quem organizou a peregrinação diocesana que levou à presença do Papa Bento XVI uma imagem de Nossa Senhora das Graças para dele receber uma bênção especial. A peregrinação contou com 63 peregrinos das diversasparóquias da Diocese de Barra do Garças. A maioria era da paróquia de Nova Xavantina que contou com 30 participantes. Também participaram peregrinos de Vila RicaConfresa, Canarana, Goiânia e Brasília.
Com uma programação intensa percorreram cidades da ItáliaFrança e Portugal. O acontecimento foi acompanhado aqui no Brasil pela TV Canção Nova, ao meio dia (horário de Brasília).
Depois de receber a Bênção Papal, a imagem começou uma peregrinação de regresso, chegando à Capela da Medalha Milagrosa na cidade de Paris onde os peregrinos foram resgatar as origens desta devoção que remonta das aparições de Nossa Senhora das Graças à Santa Catarina Labourè. De volta ao Brasil, a imagem foi visitar a Capela da Vila São Cottolengo em Trindade e, depois, todas as 14 paróquias da Diocese de Barra do Garças.
No sábado, dia 26 de novembro, com início às 16:00, a imágem de Nossa Senhora das Graças será intronizada no Santuário de Nova Xavantina, com uma grande celebração transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Delegações de toda a diocese de Barra do Garças estarão presentes.

Responder

comment-avatar

*

*