CANARANA: Sistema Estadual de Emprego (SINE) foi inaugurado

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Sistema Estadual de Emprego (SINE-MT), inaugurou na segunda-feira (29) em Canarana, um posto de atendimento ao trabalhador. A inauguração da unidade contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, empresários e também o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Max Russi. A unidade começará a atender os munícipes a partir de amanhã (30).

A unidade do Sine está instalada dentro da Secretaria de Ação Social, ao lado do Centro dos Idosos. O Sine de Canarana ofertará os serviços de intermediação de mão de obra, atendimento ao trabalhador, encaminhamento para cursos de qualificação e habilitação para o Seguro-Desemprego.

Durante a inauguração, o secretário Max Russi falou ainda que o município de Canarana receberá em breve o programa “Pró-família”, que tem o objetivo de atender famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Essas famílias deverão receber um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. No entanto, para receber o valor, as famílias terão que atender uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*