CANARANA VAI PARTICIPAR DE HOMENAGEM A DRA. ZILDA ARNS NEUMANN EM CURITIBA

Viagem Curitiba Pastoral da Criança 08.01.15Um grupo de líderes da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana e de outras paróquias da Diocese de Barra do Garças, saiu em ônibus fretado na manhã de quinta-feira, dia 08 de janeiro de 2015, para participar de uma homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann, no dia 10 de janeiro de 2015, com início às 19:00 hs no Estádio Arena da Baixada Clube Atlético Paranaense – Rua Buenos Aires, 1260. – Curitiba PR. A Dra. Zilda, fundadora da Pastoral da Criança,  foi um exemplo de amor e luta pela vida plena para todas as crianças.  A homenagem lembra o quinto ano de seu falecimento. Esse evento, de compromisso com a criança, mostrará a situação da criança brasileira e mobilizará os participantes a assumirem compromissos para que todas as crianças tenham oportunidades para alcançar a Vida Plena.

Na oportunidade haverá uma Celebração Eucarística com a presença de Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti (conduzindo os cantos da santa missa). Evento com muita fé e mobilização para os compromissos com a criança e entrega da moção solicitando o pedido de abertura do processo de beatificação de Dra. Zilda. O evento contará com a participação de líderes vindos de todos os estados do Brasil. Nesta oportunidade será assinado uma moção de apoio ao pedido de abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda.

Todos os peregrinos estão convidados a conhecer o Museu da Vida, que comportará o Memorial Dra. Zilda e exposições sobre a história da Pastoral e suas ações, como Mil Dias eBrinquedos e Brincadeiras. Saiba mais sobre o Museu da Vida: http://museudavida.com.br/ Local: Rua Jacarezinho, 1691 – Mercês – Curitiba (PR) – Brasil. Data: Todos os dias **O museu será inaugurado somente no dia 5 de dezembro de 2014** Horário: 8h às 19h.

Próximo ao estádio Arena da Baixada está localizado o cemitério onde está o túmulo da Dra. Zilda, durante todo o evento os peregrinos também poderão visitar o túmulo que fica no Cemitério Municipal Água Verde – Praça Maria Bergamin Andretta – Água Verde – Curitiba (PR)

Responder

comment-avatar

*

*