CANARANA VAI PARTICIPAR DO MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

Em função da precariedade da saúde pública brasileira, foi lançado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. Trata-se de um Projeto de lei de Iniciativa Popular para assegurar o repasse de 10% das correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.

No último sábado, durante a missa das 19:30 hs, esse movimento foi lançado aqui em Canarana pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Padre Adenir José Fumagalli. A forma concreta dos cristãos participarem deste movimento vai acontecer através de um abaixo assinado em apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que tem por objetivo assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar n° 141, de 13 de janeiro de 2012. Entendendo a necessidade de definitiva priorização da saúde pelos governo, o MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA, exige, juntamente com o controle social e toda a sociedade, transparência e correta aplicação destes recursos no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro.
Sendo assim, este documento será encaminhado á Câmara dos Deputado, nos termos do artigo 61, parágrafo segundo da Constituição Federal Brasileira.”

O Padre Ademir Fumagalli pediu que todos os paroquianos participem do abaixo assinado, pois à exemplo da Lei da Ficha Limpa, serão necessárias mais de um milhão de assinaturas em todo o Brasil para o projeto de iniciativa popular ser encaminhado ao congresso nacional.

Diversas lideranças estão recolhendo as assinaturas aqui em Canarana. As pessoas poderão procurar também a Secretaria da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora para participar do abaixo assinado, munidos do seu título eleitoral.

Responder

comment-avatar

*

*