Candidatos a reitor do IFMT iniciam debates pelo interior de Mato Grosso, passando pelo Vale do Araguaia

Os três candidatos a reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estão participando de uma série de debates pelos 11 campus da instituição como preparativo para eleição de reitor previsto para o dia 12 de dezembro. Estão concorrendo ao cargo o atual reitor da José Bispo Barbosa e os professores Ali Veggi Atala e Ruy de Oliveira.

O giro teve início nesta segunda-feira (3) pelas cidades de Confresa e Barra do Garças, no Vale do Araguaia. Na terça-feira (4), os candidatos vão se enfrentar em Bela Vista e Cuiabá; dia 05/12, em Pontes Lacerda e Cáceres; dia 06/12 São Vicente e Rondonópolis; dia 07/12, em Sorriso; dia 10/12. Juína e Campo Novo Parecis.

A realização dos debates foi estabelecido num acordo entre o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a comissão eleitoral do IFMT com objetivo dos alunos, técnicos e professores da IFMT conheçam as propostas dos candidatos a reitor.

Em Barra do Garças, o debate será realizado às 19h30 na sede do IFMT (antiga Escola Agrícola) e terá duas horas de duração com direito aos candidatos exporem as propostas. São vedados ataques ou temas não pertinentes ao instituo.

O campus barra-garcense tem 60 professores e técnicos e 329 alunos matriculados com direito a voto. A assistente administrativa Mariana Waldow Cotrim é a representantes da comissão eleitoral no município. Ela acredita que haverá uma participação maciça de alunos e professores na eleição do instituto recém-criado no município. O mandato de reitor é de quatro anos.

olhardireto.

Responder

comment-avatar

*

*