CAPIVARA “PASSEIA” PELO CENTRO DE QUERÊNCIA

Querência teve nesta manhã uma atração inusitada. Uma capivara literalmente passeou pela cidade onde foi vista em frente ao Supermercado Coqueiros, depois seguiu para a praça em frente a Câmara de Vereadores e por último fez sua morada na Alegria do Saber, para a alegria dos alunos que assistiram de longe a captura fotografaram da sala de aula e depois puderam chegaram pertinho, quando ela já tinha sido amarrada por dois homens e levada no caminhão do Erivaldo.

Segundo a diretora Maria Rosana, quando chegou na escola, alunos já tinham localizado o animal silvestre no fundo da escola junto à quadra e logo as coordenadoras acionaram a secretaria de agricultura e receberam rápido apoio do Sr. Florindo Abelha. Rosana conta que é a primeira vez que uma capivara aparece na escola e que já aconteceu de aparecer, Ema, cobra, e até uma anta.

Segundo explicou para a reportagem do site  Erivaldo, a presença de capivara assim se dá pela superpopulação da espécie na região e que estão sem a presença do predador natural que são as onças. Erivaldo chegou a providenciar uma injeção de tranquilizantes para poder capturar o bicho que acabou sendo retirado com cordas sem causar maiores problemas. Ela foi levada para ser solta numa região de mata perto da cidade.

VEJA COMO FOI A CAPTURA NAS FOTOS DE HOMERO SERGIO.

QUERÊNCIAHOJE

Responder

comment-avatar

*

*