Caravana do projeto Soja Brasil vai passar pelo Araguaia em Janeiro de 2015

A programação incluiu atendimento aos produtores para auxiliá-los sobre o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar)

A caravana do projeto Soja Brasil passará pelo Araguaia

A caravana do projeto Soja Brasil vai passar pelos municípios de Porto Alegre do Norte, Querência, Canarana, Água Boa, Alto Garças e Alto Araguaia da região do Araguaia entre os dias 12 e 24 de janeiro de 2015 levando informação e qualificação aos produtores rurais do Estado de Mato Grosso. 

A programação incluiu atendimento aos produtores para auxiliá-los sobre o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), programa que o produtor deve usar para se inscrever no Cadastro Ambiental Rural (Car).

Segundo a analista de Meio Ambiente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Lucélia Avi o produtor tem tido bastantes dúvidas quanto as mudanças, principalmente quanto a migração dos dados da base estadual para a federal, por isso a caravana está passando pelos municípios ajudando o produtores. 

A outra dúvida frequente é quanto à reserva legal, “há duas datas que definem os padrões da reserva legal. A data de corte para os percentuais de reserva de 20% para 35% e de 50% para 80%, que foi definida pela Medida Provisória 2166 de 24/08/2001 e a data de corte para os benefícios do Código Florestal de 22/07/2008. Isso ainda deixa os produtores muito confusos. Por isso, nossa orientação é para os que tiverem dúvidas para nos procurar que iremos dar todas as orientações necessárias”, ressalta Lucélia.

Responder

comment-avatar

*

*