Carga de algodão é destruída após pegar fogo em rodovia de MT

A carga de algodão que estava sendo transportada por uma carreta pela BR-163, entre os municípios de Sinop e Sorriso, distantes respectivamente a 503 quilômetros e a 420 quilômetros de Cuiabá, foi destruída pelo fogo. O fato foi registrado sábado (25), enquanto o motorista seguia viagem. As causas que deram início às chamas ainda não são conhecidas. De acordo com o motorista, o prejuízo pode chegar aos R$ 30 mil.

Como explica o segundo sargento do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Ataídes José Nogueira, o motorista conseguiu separar o cavalinho da carreta. Ele não sofreu ferimentos. As chamas do algodão também avançaram para a vegetação às margens da rodovia federal, provocando fumaça e prejudicando o trânsito na região.

“Queimou parte da carreta, mas o cavalo conseguiu se salvar. Foram necessários pelo menos cinco mil litros de água para conter o fogo”, explicou o militar ao G1. Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Sinop também auxiliou no combate ao incêndio. “O fogo também se espalhou para a área de pastagem, queimando-a”, ponderou ainda o segundo sargento da corporação.

G1 Globo.com

Responder

comment-avatar

*

*