Carga de cigarros avaliada em quase meio milhão é apreendida em Mato Grosso

Uma operação surpresa da Polícia Militar (PM) em conjunto com a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) resultou na apreensão de um carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em quase meio milhão de reais, no posto fiscal do Itacaiú, na divisa de Mato Grosso e Goiás.

A carga estava dentro de um caminhão de carroceria coberto com lona e foi abordado durante a madrugada de terça-feira para quarta-feira.

Como era tarde da noite, os fiscais e policiais optaram em verificar a carga de manhã e o motorista pediu para dormir no caminhão e por volta das seis horas da manhã ele tentou fugir com a carga e abandonou o veículo.

A polícia acredita que uma pessoa numa Hilux estava como batedor ajudou na fuga do motorista apenas identificado como Martinez. O comandante da PM em Cocalinho, sargento Sidinei, informou que são 280 caixas grandes de cigarros em torno de 140 mil cigarros totalizando R$ 450 mil em cigarros.

Os contrabandistas sempre procuram as fronteiras menos movimentadas para tentar passar mercadoria ilegal é o caso do posto fiscal do Itacaiú, mas desta vez o carregamento foi apreendido.

Após apreensão do carregamento, o caminhão foi escoltado pela Força Tática até a cidade de Barra do Garças e chegou na madrugada desta quinta-feira (28). Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*