Carretas carregadas com soja e carne tombam em Nova Mutum

Uma carreta Scânia 380, branca, bitrem, com mais de 30 toneladas de soja, tombou, há cerca de 40 minutos, na BR-163, a 5 km de Nova Mutum (sentido Lucas). O carreteiro Vanderlei dos Santos Silva, 34 anos, teve ferimentos leves no braço e nas costas. Ele está fora de perigo.

Vanderlei disse, ao Só Notícias, que carregou em Nova Ubiratã e descarregaria em Rondonópolis. Uma mola teria quebrado e pode ter sido a causa do acidente. A carreta “atravessou” a pista e ficou do lado de fora. O tráfego não foi interrompido.

Ele teve apoio de caminhoneiros, saiu da cabine, retirou seus pertences e a empresa proprietária do bitrem está sendo comunicada do acidente. A Scânia ficou com a cabine parcialmente danificada. A carreta teve mais estragos.

Será necessário enviar dois caminhões ou uma carreta ao local para recolher as toneladas de soja.

O outro acidente foi pela manhã, a cerca de 10 quilômetros de Mutum, sentido Cuiabá, com uma carreta Scania G400, branca, placas de Jundiaí (SP). Ela estava carregada com 28 toneladas de carne. O carreteiro, identidade não confirmada, não se machucou. A versão dele é que um caminhão invadiu sua faixa, ele saiu no acostamento e quando voltou prara pista a carga pendeu para o lado esquerdo e a carreta tombou para fora da rodovia. Só Noticias

Responder

comment-avatar

*

*