Carros e ambulâncias sucateados, população pede socorro em Canabrava do Norte

A cidade de Canabrava do Norte, 80 km de Confresa, mais uma vez enfrenta problemas no serviço de saúde do munícipio, parte da frota de veículos do munícipio está sucateada e abandonada no pátio da secretaria de obras.

Conforme apurou o Portal Agência da Notícia, 6 veículos sendo eles dois unos, um caminhão, uma caminhonete, uma L 200 e duas ambulâncias estão sucateadas e abandonadas a anos segundo a população da cidade.

“Isso é uma vergonha a frota que deveria estar afiada para atender a população está sucateada, tendo somente uma ambulância para atender toda a população” diz um e-mail recebido pelo Agência da Notícia, a pessoa preferiu  ter a identidade preservada por temer retaliações.


Procurada,  a secretária de saúde do munícipio confirmou que apenas uma ambulância faz os atendimentos aos pacientes tanto na zona urbana quanto na rural, questionada sobre o abandono de duas outras ambulâncias que estão no pátio da secretaria de obras,  a secretária de saúde, Adriana da Silva Lima, disse que uma das ambulâncias não compensa arrumar já a outra estaria aguardando uma peça chegar para que o veículo volte a circular.

O Agência da Notícia também entrou em contato com a secretaria de obras, porém após diversas ligações não obteve sucesso.

Ainda de acordo com própria secretária de saúde do município, apenas uma ambulância  não é suficiente para os atendimentos, fato que gera revolta entre os moradores.

Em fevereiro desse ano, Canabrava do Norte, foi destaques em quase todos os portais de noticias e jornais impressos de Mato Grosso, após o escândalo denunciando pelo Agência da Notícia sobre a falta de médicos em Canabrava do Norte a supostas consultas medicas feitas por telefone, fato negado pelo medico que atendia na cidade na época.

Agência da Notícia com Uasley Werneck 

Responder

comment-avatar

*

*