Casos de Zika Vírus são notificados em Canarana e ações emergenciais são tomadas

Canarana bate o recorde dos últimos cinco anos e atinge números elevados de notificações de Dengue. O Índice de Infestação Predial (quantidade de imóveis com focos do mosquito da Dengue) é alarmante. Ele está acima do permitido (foi registrado 8,22% e o preconizado é menor que 1%), o que coloca Canarana em alerta máxima para uma possível epidemia de Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Até o final de fevereiro foram notificados 185 casos de Dengue e até 13 casos de Zika. É de conhecimento que o número real de notificações de Zika é inconclusivo, pois muitos pacientes não passam por atendimento médico e na maioria das vezes não apresentam sintomas, sendo assim não notificados. Um problema grave é a contaminação das gestantes pelo Zika Vírus, no entanto, até o momento o município não apresenta casos de Zika notificados em gestantes, mas não é possível descartar a hipótese de que haja alguma gestante infectada, já que na maioria dos casos os pacientes não apresentam sintomas.

Saiba mais sobre o Zika Vírus aqui.

Ações emergenciais contra a Dengue em Canarana

Diante do alto índice de imóveis com focos do mosquito da Dengue, várias ações emergenciais foram realizadas pela Prefeitura de Canarana, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Viação e Obras Públicas.

Responder

comment-avatar

*


*