Cemat inicia remoção de poste “esquecido” no meio de rua

Via dá acesso à obras de interligação e ponte recém-inauguradas pelo Governo

A Rede Cemat, concessionária de energia elétrica do Estado, deu início, na tarde desta segunda-feira (4), à remoção do poste que foi “esquecido” no meio da Rua Paranatinga, no bairro Praeirinho, na região do Coxipó, em Cuiabá.

A via foi pavimentada recentemente, a fim de dar acesso às obras de interligação da Rua Antônio Dorilêo à Avenida Beira-Rio, via batizada com o nome de “Engenheiro Quidauguro Fonseca”, e da ponte sobre o Rio Coxipó, no bairro Coophema, que ganhou o nome de Professor Benedito Figueiredo.

As obras foram inauguradas na última terça-feira (29) pelo governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do secretário da Copa, Maurício Guimarães, e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).

Localizado no meio de uma das pistas da via recém-asfaltada, o poste de energia obrigava os motoristas a desviarem ocupando a faixa contrária, colocando sua vida – e a de outros motoristas – em risco.

Segundo a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o “buraco” que será deixado na rua com a retirada do poste será tapado e o asfalto será refeito pela empresa Três Irmãos Engenharia, que executou a obra de interligação, ao custo final de R$ 8,6 milhões.

Durante seu discurso na inauguração, o governador do Estado salientou que não irá receber obras com defeito.

Parecendo prever o problema que seria encontrado na via de acesso, Silval chegou a brincar com o presidente do PSDB de Cuiabá e suplente de deputado estadual, Carlos Avalone, cujos irmãos são donos da empreiteira que executou a obra.

“O Avalone sabe: se tivesse que refazer alguma coisa aqui [na obra], ele iria refazer, porque não aceito obra sem qualidade. Mas iria refazer com o dinheiro dele, não com o dinheiro do Estado. Qualquer obra, se tiver algum probleminha, nós não vamos receber”, afirmou. Mídia News

 

Responder

comment-avatar

*

*