CENTRO CULTURAL PROMOVE CURSOS E REÚNE COLABORADORES PARA UMA CONFRATERNIZAÇÃO

Na última sexta-feira à noite, dia 07 de dezembro, o Centro Cultural e Artístico de Canarana promoveu um evento de confraternização junto a Casa do Artesão situada ao lado da Feira do Produtor no Bairro Nova Canarana. Participaram do evento lideranças da comunidade, o prefeito eleito Evaldo Osvaldo Diehl, o Sr. Raimundo João representando o Prefeito atual, membros do Centro Cultural, artesãos, artistas e colaboradores dos festivais da canção, parceiros da entidade e assessores dos deputados Airton Português e Eliene Lima. A Banda Reprizes e a invernada artística juvenil do CTG Pioneiros do Centro-Oeste abrilhantaram a noite com apresentações de músicas e danças da tradição gaúcha.

Desde a semana passada o Centro Cultural vem realizando cursos de biscuit, tapetes, pintura em tecido e tapetes talagarça. Segundo a presidente do Centro Cultural e Artístico, a Vereadora do PT Gema Favreto Colling, foi importante mostrar os trabalhos e os talentos que temos em Canarana para futuramente termos mais apoio e recursos no sentido de ampliar os trabalhos nas áreas cultural e artística em nosso município. No final do evento foi servido um coquetel para todos os presentes.

Para 2013, a presidente do Centro Cultural salientou que será dada continuidade aos festivais da canção, cursos e apoio para os artesãos, manutenção da Casa do Artesão com exposição e venda de artesanato produzido em Canarana, além do fortalecimento dos grupos culturais e artísticos existentes em nosso município.

Responder

comment-avatar

*

*