CF 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2017 pngCom o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida“, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas, dia primeiro de março, a Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017). O lançamento será na sede da entidade, em Brasília (DF), e será transmitido ao vivo pelas emissoras de TV de inspiração católica, a partir das 10h45.

A campanha, que tem como lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), alerta para o cuidado da Casa Comum, de modo especial dos biomas brasileiros. Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.

Em Canarana o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 será feito durante a Missa de Cinzas, presidida pelo pároco Pe. Adenir José Fumagalli, às 19:00 hs, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

Responder

comment-avatar

*

*