Chove forte em pontos isolados de Mato Grosso nesta segunda, diz Inpe

Previsão alerta para chuvas acompanhadas de trovoadas no estado.
Umidade relativa do ar amanhece acima de 80%, em Cuiabá.

Nessa segunda-feira (18), a previsão meteorológica para Mato Grosso indica que pode ocorrer pancadas de chuvas de curta duração a qualquer hora do dia e acompanhadas de trovoadas. O forte calor junto com os altos índices de umidade relativa do ar geram probabilidade de chuva de 80% para todas as cidades do estado, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CEPTEC/Inpe).

Em Rondonópolis, a umidade relativa do ar varia entre 60% e 75% e a temperatura deve atingir máxima de 33ºC no período da tarde. EmCuiabá a umidade do ar também fica elevada e os termômetros podem subir até 32ºC. Durante à tarde, são esperados ventos de até 14km/h, na capital mato-grossense, aponta o instituto.

No município de Sinop a máxima será de 29ºC. Já em Confresa, a previsão é que faça calor de até 34ºC, nessa segunda-feira. Em Alta Floresta os índices de umidade relativa do ar devem ficar acima de 80% na maior parte do dia e nessa cidade chove forte em pontos isolados. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*