Chuva e ventos de 61 km/h assustam moradores de Cuiabá e VG; temperatura cai mais de 10 graus

Os fortes ventos voltaram a assustar os moradores de Cuiabá e Várzea Grande no fim da noite de terça-feira (08). De acordo com o Metar (Informe Meteorológico Regular de Aeródromo), a rajada de vento chegou a atingir 61 km/h, às 22h30. Em alguns pontos, também houve registro de chuva. Nesta tarde, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para possível chuva de granizo em algumas regiões de Mato Grosso (39 cidades).

Segundo o boletim das 22h30 do Metar, o vento era de 37 km/h e as rajadas atingiram 61 km/h. Diversos internautas relataram a mudança repentina no tempo através das redes sociais. Moradores dos bairros: Pedra 90, Bosque da Saúde, Morada do Ouro, Araés e Centro de Várzea Grande postaram sobre a forte ventania.

Assim como aconteceu na última segunda-feira (07), quando o vento atingiu 83 km/h e destelhou casas, derrubou postes além de provocar avarias nos telhados, a rajada desta terça-feira foi muito rápida. A temperatura também despencou e caiu para 24ºC (fazia bastante calor na capital mato-grossense). A previsão é de que chova durante a madrugada (70% de possibilidade).

Possibilidade de granizo

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta nesta terça-feira (08) para possível chuva de granizo em algumas regiões de Mato Grosso. Além disto, o instituto também prevê chuvas intensas na mesma região supracitada. Cidades como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são algumas das que podem ser atingidas.

Ainda conforme o instituto, as áreas de Mato Grosso que podem ser afetadas são: Sudoeste, Sudeste, Nordeste e Centro-Sul. Cidades como: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Campo Verde, Barra do Garças, entre outras podem ser atingidas. Vale ressaltar que o alerta não garante que a queda de granizo irá ocorrer, porém, previne e deixa em alerta tanto moradores quanto os órgãos responsáveis.

Para a próxima sexta-feira (11), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê que a mínima possa ser de 17ºC. Já a temperatura máxima pode alcançar 32ºC. O forte calor pode contribuir para a queda de graniza na capital mato-grossense. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão alerta para possíveis problemas causados pela ação das rajadas de vento ou da chuva. Olhar Direto Da Redação – Wesley Santiago

Responder

comment-avatar

*


*