Ciclovia é sinalizada e tem quase 8 km de extensão

 A ciclovia que começa no canteiro da Av. Rio Grande do Sul em frente ao Auto Posto Chimarrão, agora se estende ao lado da MT-326 até em frente a Caramuru. São quase 8 km para pedalar num espaço só pata ciclistas. Ela foi construída através de recursos de emendas parlamentares com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

As obras da ciclovia no canteiro iniciaram no ano passado e a pintura de parte dela terminou semana passada. Ainda resta pintar a sequência da ciclovia no canteiro em frente a Sinagro e em frente a Agro Amazônia. Após a John Deere a ciclovia tem sequência no lado direito de quem sai da cidade ao lado da MT-326. Nesse ponto ela já se encontra toda sinalizada, trabalho que foi concluído na semana passada, e já está sendo utilizada pelos ciclistas. Existe a previsão da ciclovia se estender para dentro da cidade pelo canteiro da Av. Rio Grande do Sul até próximo do Banco do Brasil.

Vencidas essas etapas, o desfio agora é fazer com que cada um respeite o seu espaço. No canteiro da Av. RS entre o Auto Posto Chimarrão e o Esporte Clube, por exemplo, além da ciclovia, já pintada de vermelho, tem uma pista de caminhada que margeia os dois lados do espaço. Só que tem ciclista pedalando na pista de caminhada e gente fazendo caminhada na ciclovia. Além disso, na ciclovia ao lado da rodovia, muitos motoristas ainda invadem o espaço reservado aos ciclistas. Nesse local, para evitar acidentes, a melhor solução seria colocar taxas maiores para dividir a ciclovia da rodovia e impedir a invasão.

O número de ciclistas que já era grande, agora tende a crescer ainda mais.

jopioneiro

Responder

comment-avatar

*

*