Classificatórios para as Olimpíadas Escolares, 8º Jogos Escolares Mato-grossenses, acontecem em Primavera do Leste

Localizada na região sudeste do estado, a 240 km da capital, Primavera do Leste receberá entre os dias 21 e 27 de setembro, a oitava edição dos Jogos Escolares Mato-grossenses da categoria A (15 a 17 anos). Este ano a competição vai reunir aproximadamente 1800 pessoas, entre atletas e dirigentes, vindos de 35 cidades, e terá sua cerimônia de abertura realizada no Ginásio de Esportes Pianão, na sexta-feira (21) às 20:00 horas.

O evento, que é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, (Seel) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal, credencia seus campeões a participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão no mês de novembro, em Cuiabá.

Participarão das disputas as equipes campeãs dos Jogos Regionais Escolares da categoria A, que vão representar seus municípios nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquete dos naipes masculino e feminino.

Além da anfitriã Primavera do Leste, as disputas contarão com as delegações de: Guarantã do Norte, Figueiropolis d’Oeste, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Alto Araguaia, Nortelândia, Campo Verde, Cuiabá, Paranaíta, Sapezal, Porto dos Gaúchos, Vila Rica, Barra do Garças, Sinop, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Pontes e Lacerda, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Alta Floresta, Nova Xavantina, Mirassol d’Oeste, Guiratinga, Colíder, Aripuanã, Diamantino ,Araputanga, Sapezal, Vera, Juara, e Juina.

O congresso técnico, reunião realizada pelos dirigentes, que antecede o início dos jogos, acontecerá ás 15:00 h do dia 21 (sexta-feira), no Ginásio de Esportes Pianão.

Para o coordenador municipal de esportes, Cláudio Rodrigues, a realização de eventos deste tipo, é fundamental para o desenvolvimento dos alunos tanto em âmbito intelectual, quanto físico. Segundo Cláudio, através das competições eles se sentem estimulados a engajar-se em algum esporte, que além dos benefícios da saúde, poderá propiciar aos novos atletas viagens a competições de nível nacional.

“Os jogos chamam a atenção das crianças. Através disso, elas se interessam pelo esporte e se esforçam para ser classificadas para competições maiores, como as Olimpíadas Escolares. Além do desporto propiciar aos adolescentes um bom desenvolvimento físico e social, pode oportunizar a descoberta de grandes talentos”, comentou.

Responder

comment-avatar

*

*