CMDCA de Canarana – MT oferece 10 vagas para Conselheiro Tutelar

Teve início no último dia 21 de junho, o período de inscrições para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Canarana, Mato Grosso, destinado ao preenchimento de 10 vagas para Conselheiro Tutelar, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

Para concorrer, o candidato deverá ter idade superior a 21 anos, residir no Município a mais de dois anos, ter disponibilidade de 40 horas semanais para dedicação exclusiva ao cargo, ter concluído o ensino médio, ter carteira nacional de habilitação na categoria B e ter noções básicas de informática.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 4 de julho, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na rua Ijuí, nº. 73, centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de R$ 20,00.

Os candidatos deverão entregar, no ato da inscrição, os originais e cópias do documento de identidade, CPF, título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição, certidão negativa de antecedentes criminais, comprovante de residência no município, certificado e histórico escolar de conclusão do ensino médio e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de uma entrevista, realizada por Psicólogo.

Os Conselheiros Tutelares são escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo a todos os cidadãos maiores de 16 anos, no dia 27 de julho, na Escola Estadual 31 de Março, na Avenida Paraná, nº. 328, centro.

Responder

comment-avatar

*

*