Cocalinho vive boas expectativas com a chegada do desenvolvimento


Com a etapa de conclusão da ponte sobre o rio Araguaia interligando os estados de Goiás e Mato Grosso, através dos municípios de Cocalinho-MT e Mozarlândia-GO , incluso os 64 Km que faltava de asfaltamento, cujas obras já foram iniciado no lado goiano, na GO-454, essa promissora região começa a se destacar no cenário logístico de transportes e turismo.
Quando concluída, parte do escoamento de grãos e produtos produzidos na região Norte e Araguaia mato-grossense obrigatoriamente passara por Cocalinho. A construção da ponte sobre o Araguaia esta acontecendo em ritmo acelerado e com três equipes em turnos alternados
Pelo lado de mato-grossense, o Governo do Estado através do programa MT integrado, já licitou toda a obra para iniciar o asfalto na MT-326 de Cocalinho ao entroncamento da BR-158, no Posto Rei da Estrada. Quatro empreiteiras irão trabalhar no trecho para dar mais celeridade à pavimentação, o governo aguarda apenas a liberação da licença ambiental para dar a ordem de serviço.
Na margem da rodovia que será asfaltada existe uma das maiores jazida de calcário do país, e de boa qualidade. Cocalinho também possui uma extensa beleza natural de tirar o fôlego, suas praias naturais e vastas áreas de camping têm atraído turistas de todas as partes do Brasil, com a nova realidade de desenvolvimento, a expectativa é que a partir do próximo ano aumente cada vez mais o numero de turistas na região. As belezas de Cocalinho é propicio aos turistas que preferem o descanso e promover boas pescarias em período de férias nos rios Araguaia e Cristalino que banham todo o município.
De acordo o prefeito reeleito de Cocalinho, Luiz Henrique do Amaral (PT), a perspectiva de inauguração da ponte e do asfalto das rodovias e vista com bons olhos pela sua gestão e população, as especulações imobiliárias já começa a se estabelecer no município.

Antônio Borges Neto/olhar21

Responder

comment-avatar

*

*