Colheita da soja começou no Norte Araguaia

A colheita da safra de soja 2012/2013 começou oficialmente no Norte Araguaia, o Grupo Itaquerê que plantou no Norte Araguaia 16 mil hectares da oleaginosa começou a colheita no inicio do mês de janeiro e segundo informações da equipe da fazenda foram colhida 6,25% da safra aproximadamente 1.000 hectares. O rendimento é de aproximadamente 55 sacas por hectare o que é considerada boa, até porque o plantio da soja enfrentou problemas com a falta de chuva.

Foi informado também que a safra de milho já está sendo plantada,  aproximadamente 900 hectares já receberam as sementes do cereal.  A Safra 2012/13 para todo o Estado será 11% maior que em relação a safra passada, as informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

Em relação à safra passada o Grupo vai colher 25% a mais de soja, e o milho que será plantado como segunda safra será de 50% a mais que a safra passada, somando num total de 10 mil hectares de milho.

A expectativa que até a segunda quinzena de fevereiro seja colhida toda a soja da safra 2012/13 e seja finalizado o plantio do milho segunda safra.

agenciadanoticia

Responder

comment-avatar

*

*