Colheita de soja entra na reta final em Mato Grosso

As regiões Noroeste, Nordeste e Centro-Sul de Mato Grosso caminham para a finalização da colheita de soja nos próximos dias. Nas demais regiões os trabalhos já foram concluídos. No total, o Estado já registra, ao fim desta semana, um percentual de 99,1% de toda a soja colhida.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esse percentual é bem semelhante ao registrado no mesmo período do ano passado, quando em 5 de abril 99,3% das lavouras da oleaginosa haviam sido colhidas.

Preço do algodão tem alta de 18% desde o mês de fevereiro

Apesar do atraso nos trabalhos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano – quando as chuvas intensas não deixavam as máquinas entrarem em campo – com a diminuição das precipitações em março a diferença foi sendo recuperada.

A região Nordeste, que planta 1,2 milhão de hectares, é a que possui o menor percentual de colheita dentre as demais, 95,8% de conclusão.

Preço da arroba do boi em abril ‘flerta’ R$ 100 no mercado futuro

A estimativa é que Mato Grosso produza aproximadamente 23,5 milhões de toneladas do grão na safra 2012/2013, um número levemente abaixo das primeiras projeções, devido a fatores climáticos que prejudicaram algumas regiões produtoras, como falta de chuva no início do plantio de excesso de água no período de colheita.

agro.olhardireto

Responder

comment-avatar

*

*