Com assalto “frustrado”, assaltantes de banco impõe medo no Araguaia

Camionete usada em fuga de assaltantes. Terror e medo se espalham por cidades do Araguaia

Os assaltantes do Banco do Brasil e da Cooperativa Sicredi em Confresa, ocorridos na tarde desta segunda-feira, 9, seguiram  para a cidade de Porto Alegre do Norte. Eles  deixaram a última camionete a cerca de 20 quilômetros  de Confresa na entrada da Gleba Xavante, zona rural do munícipio. A princípio, calcula-se que os bandidos teriam levado R$ 50 mil em dinheiro. Com a fuga, há possibilidade de que outras cidades sejam atacadas.

“Nunca imaginei viver um momento como este foi horrível” – disse uma funcionária feita refém.  Ainda segundo ela, os bandidos só pediam para que os reféns tivessem calma e que tudo ficaria bem. Os reféns foram liberados a cerca de 7 quilômetros de Confresa num trecho conhecido como Três Flechas. Ainda de acordo com as informações, os bandidos atearam fogo no carro prisma.

Um cliente desejou muito que a Polícia não chegasse até os bandidos. “Eles diziam que se alguém deles ficasse ferido, eles matariam a todos” – contou. “Foi até melhor a Polícia ficar longe” – acrescentou, aliviado. “Eles diziam que não tinham nada a perder”…

Após o assalto, os bandidos seguiram pela MT 432 que dá acesso de Confresa ao Xingu. Na entrada da gleba Barulho os assaltantes teriam deixado a camionete dentro do mato e seguindo a esquerda da entrada da barulho, a estrada dá acesso a cidade de Porto Alegre do Norte, através de estradas que interligam os municípios de Confresa e PAN.

A Polícia trabalha com duas possibilidades: a primeira delas é de que os bandidos seguem para a cidade de Porto Alegre do Norte, a segunda é de que caso não estejam dentro da mata receberam apoio de outros veículos já que abandonaram a camionete da prefeitura que foi roubada na hora da fuga do assalto aos bancos.

O assalto teria sido mal sucedido e os bandidos teriam levado pouco  dinheiro. As polícias de várias cidades da região entre elas Vila Rica, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu entre outros estão envolvidas na ação de busca aos assaltantes dos bancos que por cerca de 40 minutos espalharam medo e terror em Confresa e na região do Norte Araguaia.

No início da noite a Polícia  descartou a possibilidade de uma fuga de avião como havia sido divulgado incialmente. A Polícia tenta cercar assaltantes  pelo rio Fontoura na região do distrito  de Santo Antônio do Fontoura.

24 Horas News e Agência da Notícia

Responder

comment-avatar

*

*