Com mais de 70 mil metros quadrados, asfalto chegará a 95% das ruas de Canarana

CANARANA – As ruas de chão estão terminando em Canarana. Terminado o período das chuvas, a lama asfáltica deve ser jogada nas ruas do bairro União II. As máquinas já trabalham preparando a base das ruas que receberão os 54 mil metros quadrados de asfalto. O asfalto faz parte de um pacote de obras no bairro, que contempla ainda drenagem das águas das chuvas (4.100 metros de galerias – já concluídas), além de 103 casas populares (em conclusão) em um novo bairro criado em anexo, o Jardim União I. O União II é o mais antigo (loteamento surgido por invasão) e o União I é o que foi criado com a construção das casas populares. As informações foram repassadas por Gilmar Miranda de Almeida e Raimundo João, do Setor de Engenharia da Secretaria de Obras.

Todas essas obras citadas tem um investimento que soma mais de oito milhões de reais (8,222 mi), recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal. Essas benfeitorias não tem custo para a população do bairro. A previsão é que todo esse trabalho seja concluído ainda no primeiro semestre deste ano, acabando de vez com a lama e a poeira no Setor União, levando dignidade para aqueles moradores. Mas os investimentos no União não terminam com essas obras já citadas.
A Prefeitura Municipal estará construindo também, desta vez com recursos próprios, o asfalto nas ruas do União I, onde estão as 103 casas populares. A licitação para essa obra estará acontecendo nos próximos dias e a previsão de conclusão é ainda no primeiro semestre. Nesse bairro a água e a iluminação pública já estão instaladas, as obras da drenagem das águas da chuva estão em conclusão e o asfalto com previsão de início para abril.
“Eu também sou morador do setor União e vejo o anseio da população em receber o asfalto. Alguns já estavam com descrença de que o mesmo não sairia, mas com a retomada dos trabalhos, vemos que em breve o anseio da população será realizado”, disse Gilmar Miranda de Almeida, responsável pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Obras.
Além do setor União, iniciará nos próximos dias a construção do asfalto nas ruas que ainda restam no bairro Jardim Tropical, entre elas a Desimigrados. Naquele bairro serão investidos 796 mil reais para a construção de 18.625 metros quadrados. Naquele setor restará somente asfalto em parte da rua Carazinho, a última no sentido leste-oeste. Esta obra será realizada numa parceria entre

Governo Federal, Governo Municipal e moradores.
Conforme Ildo Scapini, responsável pelo Setor de Urbanismo da Cidade, com esse asfalto que será construído nos próximos dias, restarão poucas ruas de chão em Canarana, entre elas a rua Três de Maio (a última do bairro Nova Canarana), parte da Perimetral (Jardim Bela Vista), parte da Av. Goiás e ruas no final do bairro Morada do Sol, além de algumas ruas no Setor Sol Nascente (casas populares), Jardim Vitória (loteamento criado por invasão) e alguns loteamentos novos. “Acredito que teremos mais de 95% da cidade asfaltada”, comemora Scapini.
A soma do asfalto que será construído no Setor União e no bairro Jardim Tropical, soma é de mais de 70 mil metros quadrados.
OUTROS INVESTIMENTOS
Já começou a construção do novo Centro de Convivência dos Idosos, na mesma quadra do atual, Setor Central. Estão sendo investidos 250 mil reais, recursos do Governo Federal com contrapartida de 10% da Prefeitura, para erguer um prédio de 386 metros quadrados.
Deve iniciar nos próximos dias a construção do novo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Será entre o PSF Pioneiros e o Centro de Eventos da APAE, no Setor Canarana. Serão 150 metros quadrados de prédio e um investimento de 222 mil reais, recursos federais com 10% de contrapartida da Prefeitura. (DR).
JOP

Responder

comment-avatar

*

*