Com Pires na mão prefeito de Bom Jesus pede socorro na Assembleia Legislativa

O Prefeito de Bom Jesus do Araguaia Joel Ferreira (PSDB) acompanhado do vice-prefeito Sílvio Dantas (PDT) e do vereador Deni Moura (PSD) esteve esta semana em Cuiabá para discutir a situação precária do município.

Em visita a alguns gabinetes na AL, o Prefeito falou sobre a situação que segundo ele é precária em Bom Jesus do Araguaia. Durante encontro com o Deputado Zeca Viana na terça-feira (19) do PDT, o prefeito recém-empossado “literalmente pediu socorro” ao deputado. De acordo com ele, o município não possui estrutura para realizar um trabalho efetivo dentro do quadro em que se encontra. Isto é, com pontes quebradas, sem pavimentação asfáltica, sem água tratada, sem coleta de lixo (por falta de caminhões), sem transporte escolar dentro do município e um sistema de saúde precário.

O transporte escolar que deveria circular dentro do município tem atendido apenas parte das crianças dos assentamentos. Ainda em relação aos assentamentos, o prefeito manifestou grande preocupação, pois alguns não foram demarcados e o Ministério Público pode requerê-los a qualquer momento deixando as famílias sem ter onde morar.

O vice-prefeito falou com pesar que há muito tempo não tem sido realizado partos em Bom Jesus do Araguaia. A cidade não conta com dependências hospitalares adequadas, não tem clínico geral, obstetra e nem anestesista. Muitos pacientes em caso grave ou com fraturas não têm atendimento de qualidade, pois a única ambulância leva muito tempo para se deslocar até o próximo município.

De acordo com o prefeito Joel a cidade tem um índice de produtividade e desenvolvimento por conta do agronegócio, mas os caminhões não conseguem entrar ou sair do município, já que alcançam 70 a 80 toneladas e o risco de atravessarem as pontes é muito grande. A cidade necessitaria ainda de uma feira coberta para atender os produtores rurais e uma quantidade suficiente de óleo para abastecer os caminhões e máquinas pesadas.

Diante da situação de abandono e precariedade que se encontra Bom Jesus, o deputado Zeca Viana garantiu apoio e se colocou à disposição do município. “A situação de Bom Jesus não é diferente das demais cidades do Araguaia. Mas não podemos mais fazer vistas grossas a essa região que cresce e promete trazer desenvolvimento a Mato Grosso. Vou exigir providências do governo do estado, pois alguns problemas citados pelo prefeito não são de competência da prefeitura”.

O deputado marcou ainda uma visita a Bom Jesus do Araguaia e salientou que as cidades do interior não podem continuar sofrendo.

Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*