Comissão da UFMT e SEDUC visita Canarana para aprovação do Pólo UAB

Canarana receberá no ano que vem 11 cursos superiores e de especialização. A confirmação aconteceu na sexta-feira dia 14/Set, com a visita da Comissão da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e SEDUC (Secretaria de Educação do Estado). Os representantes, que são membros do Fórum Permanente de Educação de Mato Grosso, conheceram a estrutura do Centro Universitário.
  A visita faz parte dos trâmites legais para a implantação de um Pólo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em nossa cidade, para oferecer cursos superiores das diversas universidades públicas dentro do Território Federal. O próximo passo é a visita oficial do MEC (Ministério da Educação) ao Centro Universitário para chancelar a implantação do Pólo.
  O Professor Carlos Rinaldi – Coordenador UAB/UFMT, esclareceu diversas dúvidas e apontou os critérios e exigências necessárias para a efetiva implantação do Pólo UAB. Os cursos selecionados serão ofertados pela UFMT, UNEMAT (Universidade Estadual de Mato Grosso) e IFMT (Instituo Federal de Mato Grosso). Caso estas universidades não consigam ofertar os cursos desejados pelo município, os mesmos poderão ser requeridos de qualquer universidade pública do país.
  Pela UNEMAT serão ofertados em 2013 os cursos de bacharelado em Administração Pública, especialização em Administração Pública, Administração em Saúde e Administração Pública Municipal. Para 2ª licenciatura em 2013, a UFMT ofertará as faculdades de História, Geografia, Matemática, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Pedagogia e Educação Física.
  Como o J. O Pioneiro já tinha publicado na Ed. 350, do dia 06/Abr deste ano, os cursos ofertados através da instalação da UAB, serão no sistema virtual e ministrados online pelos professores a partir de suas universidades. Através desse sistema, a comunidade terá acesso aos cursos superiores de forma gratuita. Outros municípios da região, como Água Boa, também terão a implantação da UAB. Na cidade vizinha, assim como em Canarana, também foram selecionados 11 cursos superiores.

Responder

comment-avatar

*

*