Comitiva de Muladeiros sairá de São José do Xingu e vão até Trindade no Goiás montados em mulas

Montados em mulas e burros os devotos do Divino Pai Eterno de São José do Xingu vão sair dia 08 de junho do município com destino a Trindade no Estado de Goiás, serão mais de 1.200 km percorridos pela Comitiva dos Amigos do Divino Pai Eterno, no lombo dos animais.
O grupo compostos por peões fazendeiros e amigos vão cortar o Estado de Mato Grosso no lombo de mulas e burros com destino a capital da fé no país, que fica no Centro-Oeste Goiano, a cidade de Trindade, a saída será dia 08 de junho e a estimativa é de chegar dia 04 de julho, quase um mês na estrada.
Durante vários anos os amigos percorriam o caminho de Iporá à Trindade (ambas as cidades em Goiás). Esse ano portando o desafio é levar a bandeira do Divino até a cidade de trindade saindo de suas fazendas de origem, como forma de agradecimento pelas graças alcançadas ao longo de mais de 30 anos, desde a chegada de seus pais e outros ilustres desbravadores na região do Xingu em Mato Grosso.
Os muladeiros que compõe essa Marcha não pensaram em outro motivo, senão homenagear a memória de seus pais e outros companheiros, homens e mulheres que viveram e ainda vivem em suas propriedades, e que ao longo de mais de 30 anos de dedicação ao trabalho do campo, transformaram o Xingu numa das regiões mais prósperas de todo o Mato Grosso. Essa Comitiva tem também uma conotação de protesto, em virtude da situação caótica das estradas da região.
Termologia 
O termo “muladeiro” é usado para definir peões que compram ou negociam muares domados e refazem a sua doma, conseguindo implantar em seu animal, a arte de cavalgar, de sentir a confiança, e de que o animal saiba o que o peão espera dele. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*