Comunicadores poderão usar microfone até dia 07 de julho

Privilegiados pela legislação eleitoral vários comunicadores, como apresentadores de TV, repórteres e radialistas vão continuar usando as emissoras como “palanque” até 7 de julho, três meses antes das eleições, marcadas para 7 de outubro. Assim, tiram proveito do posto enquanto outros ocupantes de cargos no poder Executivo, por exemplo, terão que se descompatibilizar em abril. Em Cuiabá 2 vereadores-apresentadores vão à reeleição, sendo eles Toninho de Souza (PSD), apresentador e repórter da TV Record, canal 10 e Everton Pop (PSD), da TV Cidade Verde.

Também estão no páreo João de Oliveira, que apresenta um quadro sobre a noite cuiabana na TV Rondon; o sobrinho do deputado estadual Sérgio Ricardo, Fábio Felipe (PMN), que comanda um programa na TV Rede Brasil; e Lucky Marlon, que integra os quadros da TV Rondon (SBT).

Na majoritária, Roberto França (DEM), âncora do programa Resumo do Dia (TV Rondon), é cotado para concorrer ao Palácio Alencastro. Apesar de não ser apresentador, o empresário Dorileo Leal (PMDB) deve disputar à sucessão de Chico Galindo (PTB). Na mesma situação está o suplente de deputado federal Roberto Dorner (PSD), em Sinop. Ele é proprietário da TV Rondon (Cuiabá, Rondonópolis e Sinop) e se articula para chegar ao comando do município.

Aliás, Sinop conta também com as pré-candidaturas do apresentador Gilson de Oliveira, que é vereador e tem programa na TV Capital, Record; e o ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM), que usa seu programa PDD, na TV Band da qual ele é proprietário, como uma espécie de palanque.

Em Barra do Garças há 4 pré-candidatos. Na lista está o ex-vereador Ronaldo Couto (PSD), âncora da TV Serra Azul (Band), que esta em pré-campanha, assim como, Reinaldo Silva (PMDB), apresentador (ex-TV Serra Azul); Alberto Costa (PSB), da Rádio Tribo FM; e Undenberg de Jesus (PTB), que comanda programa na TV Centro-Oeste (SBT).

Em Cáceres, o ex-vereador Edmilson Campos (PR), vai concorrer novamente. Ele teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar e, agora, quer voltar ao Legislativo. É apresentador do programa Aqui Agora, da TV Descalvados (SBT).

Em Rondonópolis estão no páreo o pedetista Carlos Vanzeli (PDT), que apresenta o programa semanal de entrevista “Perspectiva”, na TV Rondon (SBT). Ele pleiteia a cadeira de prefeito. O vereador João Gomes (PR), por sua vez, tem contrato com a Record News, desativada, e se articula para conseguir novo mandato. Também querem o cargo de vereador Agnelo Corbelino, com programa diário na TV Rondon e
Nilson Avelino, que divulga o esporte da cidade na TV Cidade (Record).

Em vários outros municípios há uma inflação de pré-candidatos que são da área de comunicação. Em Denise, por exemplo, o radialista Pedro Tercy (PSD) decidiu entrar na briga pelo posto de prefeito. Já o ex-vereador por Sorriso, Chagas Abrantes (PR), que renunciou ao mandato após ter o nome envolvido num escândalo de suposta cobrança de propina contra o prefeito Chicão Bedin, ensaia pré-candidatura ao comando da cidade ou por nova cadeira no Legislativo.
Em Canarana dos comunicadores das rádios, ainda não há notícias sobre pré candidatos que disputarão as eleições 2012.

RDNews com CANARANA NEWS

Responder

comment-avatar

*

*