Confresa pacientes em estado grave são transportados em viatura da PM

A exemplo do que vem acontecendo em todo o estado, a área da saúde de Confresa (a 1.180 km de Cuiabá) enfrenta graves problemas de infraestrutura. Nesta quarta-feira (3.07), uma comitiva de vereadores do município se reuniu com o deputado estadual Zeca Viana (PDT) para pedir ajuda e interferência junto ao Governo do Estado para dotar o Hospital Municipal de infraestrutura básica para atender a população.
O pleito foi feito pelo vereador e presidente municipal do PDT, José Célio Pinheiro, e os vereadores Josenildo Rodrigues (PSC), Marli Lima Ferreira Martins (PDT), Gean Carlos Francisco Guimarães (PMDB). A situação é tão caótica, revelaram os parlamentares, que atualmente os pacientes são transportados em viaturas da polícia colocando em risco a vida de alguns pacientes em estado grave.
Além de solicitarem uma ambulância, os vereadores explicaram a situação do hospital e pediram o apoio de Zeca Viana para a obtenção de um aparelho de ultrassonografia e um aparelho de mamografia. “É uma calamidade. O problema de transporte de pacientes é muito sério. Pessoas que sofrem acidentes graves e até mulheres grávidas não podem ser transportadas desta forma. A aquisição de uma ambulância resolveria essa situação”, afirmou o vereador Josenildo Rodrigues.
 “É inaceitável que um município com mais de 25 mil habitantes não disponha de aparelhos essenciais para a população e nem do atendimento do SAMU. A saúde em nosso estado está na UTI e a população está pedindo socorro”, disse Zeca Viana.
Os vereadores ainda pretendem conseguir a construção de um centro comunitário para Jovens visando a formação integral e a qualidade de vida destes jovens muitas vezes ociosos durante o dia. Zeca Viana encaminhará ao Governo do Estado indicação parlamentar exigindo uma solução à área da saúde de Confresa. 24 Horas News

Responder

comment-avatar

*

*