Conselho realiza seminário no Dia Nacional da Mulher

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) realiza nesta terça-feira, 30, seminário no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cuiabá. O evento com o tema “O papel do CEDM na construção de políticas públicas” inicia às 8 horas, com uma programação de palestras especiais, lembrando o Dia Nacional da Mulher e a importância de uma rede fortalecida para mobilizar e atender as mato-grossenses.
O seminário terá o envolvimento de representantes do governo, da seccional da OAB em Mato Grosso, do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), Associação das Primeiras-Damas de Mato Grosso (APDM) e da sociedade civil organizada.
Após a composição da mesa a 1ª palestra – “Políticas para as mulheres” – será  proferida às 9 horas pela coordenadora-geral do CNDM, Rosa de Lourdes Azevedo dos Santos. Em seguida, às 10 horas, a presidente do CEDM Rosana dos Santos Leite aborda o tema “A importância dos Conselhos Estaduais e a instalação de Conselhos Municipais”.
A secretária de organização sindical do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e representante da sociedade civil organizada do CEDM Marli Keller destaca que a participação de representantes de todo Estado é esperada para debater os direitos da mulher. Nesta gestão do CEDM o desafio é criar os conselhos municipais em Mato Grosso, pois existem apenas 16 formados. “Queremos mobilizar as representantes dos municípios para a criação dos conselhos, com isso fortalecemos os mecanismos de proteção à mulher das violências que ocorrem”, diz.

Responder

comment-avatar

*

*