Consulta de convocação para mesários já encontra-se disponível no sistema do TRE

 

Eleitores de Mato Grosso que se candidataram de forma voluntária para o trabalho de organização e realização das eleições municipais de 7 de outubro já podem verificar se foram escalados para a tarefa de mesário. A primeira convocação de mesários, voluntários ou não, já está disponível no site da internet [CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR]

Para acessar sistema, o interessado deve ter em mãos apenas o número do título eleitoral que deverá ser informado na tela principal.

Quem se candidatou e não foi convocado não deve perder as esperanças, já que os cartórios ainda poderão fazer uma segunda nomeação para susbstituir aqueles que apresentaram alguma justificativa para não comparecer aos trabalhos eleitorais.

Para garantir o funcionamento das 6.148 urnas que serão utilizadas nas eleições em todas ascidades de Mato Grosso, serão convocados mais de 24 mil mesários, responsáveis pela operação das urnas que coletarão os votos dos eleitores.

O número de pessoas que auxiliam a Justiça Eleitoral é ainda maior ao se considerar as convocações para as 70 mesas receptoras de justificativas e as pessoas indicadas pelos juízes eleitorais que auxiliam nos trabalhos de coordenação dos mais de 1500 locais de votação.

 

Responder

comment-avatar

*

*